Amados, não posso me calar diante do que tenho visto no últimos dias. Muitos tem se sentido tocados e impactados com situações que na verdade deveria trazer-nos preocupação.

Este final de semana, veiculou-se nas redes sociais um video da banda e forró de nome “Banda Batidão”, onde a cantora decide de ultima hora cantar o louvor “Jesus é o Caminho”, musica esta, que é cantada em nossas igrejas e que foi gravado pela cantora Heloisa Rosa. Muitos comentários se se postou sobre o fato, onde uns se posicionavam como impactados, pois importa é que o evangelho seja pregado. Já outros criticavam, lembrando que mesmo tendo uma bela voz, de que adianta tudo isso se não tem mudança de vida?

Bem, eu assisti o tal video, e chequei a seguinte conclusão: Deus está cobrando de nós uma atitude mais condizente com a chamada de arautos do Rei. Certa vez os fariseus cobraram de Jesus, quando Ele entrava em Jerusalém, que mandasse seus discípulos se calar, e Jesus de proto respondeu: “Se estes se calarem as próprias pedra clamaram” (Lc. 19:40).

Posso dizer que a igreja do Senhor Jesus tem se calado diante deste mundo, e que na verdade o que tem acontecido, são as pedra clamando. Deus em outro momento usou uma Jumenta para repreender um de seus profetas. Hoje a Igreja tem se apegado mais com as coisas deste mundo, que viver o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus. Se prende a contendas e problemas não edificam em nada a vida da nova do Cordeiro. É tempo de abrirmos os olhos e olhar para Cristo, o Autor e Consumador de Nossa fé. Muitos podem cantar e até pregar a palavra com muita ousadia, e até comover corações, porem nós é que fomos chamados para anuciar as boas novas de salvação a todos os povo. Desperta igreja do Senhor Jesus, o dia do Senhor vir buscar sua igreja esta cada vez mais próximo. Temos ouvido falar de guerras, pestes, sinais na natureza, e estamos perdendo tempo com as coisas deste mundo. Como nos apresentaremos diante do Eterno? O que diremos em relação ao nosso comportamento, apático e complacente diante deste mundo, que a cada dia tem mergulhado na perdição.

Que Deus Em Cristo vos Abençoe e desperte, pois Breve Vira o nosso Senhor, para buscar um povo que Fez a Diferença e não se calou diante do mundo e suas concupiscências, e não tardara.

 

by: Ev. Eber Fraga